A parabola do semeador

Lucas: 8. 13. Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam. ...
15. Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.

Acima ⬆ vemos dois versículos e nesses dois versículos vemos dois tipos de pessoas, a 1ºpessoa é a que ouviu a palavra até recebeu com alegria  mas , por ser apenas por emoção diante do primeiro problema ou adversidade logo desistiu e se desviou por não ter praticado a palavra de Deus e não ter formado raiz em si , logo se abateu confiou por pouco tempo assim muito tem acontecido nos dias atuais. E a 2ºpessoa é aquela que ouviu a palavra e por ser um boa terra produziu frutos a 30 a 60 e a 100 por 1 esse foi bem aventurado por ter praticado a palavra de Deus e não desistiu diante de nenhuma situação. Assim é o plano de Deus em relação a pessoa ele deseja que todos dêem frutos e sejam abençoados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog