A ruína do povo

“Eu te conheci no deserto, em terra muito seca. Quando tinha pastos, eles se fartaram e, uma vez fartos, ensoberbeceu-se-lhes o coração, por isso se esqueceram de mim.” (Oseias 13:5-6)

Todos nós passamos a conhecer a Deus, através de alguma situação, como por exemplo através da dor! As vezes você passou a conhecer a Deus nestas situações : doente, com problemas no casamento, desempregado, desesperado, aflito, portas fechadas, problema na família, ai, Deus mudou a sua vida, te deu paz, saúde. E depois você se esquece Dele? Por isso, Deus está desabafando. “...por isso se esqueceram de mim."

“A tua ruína, ó Israel, vem de ti mesmo, e só de mim, o teu socorro.” (Oseias 13:9)

A ruína de uma pessoa vem dela mesma e de mais ninguém. Tudo o que Deus queria era que o povo no passado entende-se, o quanto Deus é importante, mas tem muitas pessoas que não tem mais tempo para Ele.
    Há quanto tempo você não conversa mais com Ele de madrugada? Que saudade Deus tem daquelas conversas que você tinha com Ele de madrugada!
       Às vezes o próprio Deus fecha as portas para ver se você se lembra Dele, os seus negócios não podem ser mais importantes do que Ele.

É tempo de voltar, de se arrepender. É tempo de reatar a amizade com Deus!

Lembre-se: “A tua ruína, ó Israel, vem de ti mesmo e só de mim vem o teu socorro.” (Oseias 13:9)


 Por : Marcelo Braz Domingos ✒

Comentários